No Giro do Boi desta segunda-feira, 28 de outubro, Diego Feltrin, engenheiro agrônomo e originador da unidade da Friboi de Lins (SP), destacou a excelência de um lote de 110 novilhas Angus confinadas, oriundas da região de Avaré (SP). Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes desse lote de bovinos de qualidade.
Todas as fêmeas classificaram-se no Protocolo 1953, apresentando peso médio de 19 arrobas, ou 285 kg, por carcaça, além de acabamento impecável e 100% com idade jovem, de zero a dois dentes.
Protocolo 1953: a excelência em carne de qualidade
O Protocolo 1953, promovido pela Friboi, reconhece e bonifica pecuaristas que investem na qualidade da carne com requisitos de peso, acabamento e idade, características essenciais para o mercado de carne premium.
Com isso, pecuaristas como os de Avaré asseguram uma remuneração extra, valorizando cada etapa de produção, da genética ao manejo.
Qualidade e rentabilidade: parceria que compensa
Feltrin ressaltou que o peso, o acabamento e a genética do lote premiado refletem o compromisso dos produtores da região com o mercado de carne de qualidade, atendendo aos padrões rigorosos do Protocolo 1953 e conquistando uma bonificação relevante que aumenta a rentabilidade e a competitividade.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.