Confira visita ao “Paraíso” do cruzamento industrial em plena Caatinga baiana

Fazenda Paraíso, em Marcionílio Souza-BA, se destaca na produção de animais cruzados com Angus, Senepol e também na criação do Nelore

Nesta terça, dia 18, o trabalho do pecuarista Paulo Tarso de Queiroz Boaventura à frente da Fazenda Paraíso, em Marcionílio Souza-BA, em plena Caatinga baiana, foi um dos destaques do quadro Giro pelo Brasil.

O gerente da unidade Friboi em Itapetinga-BA Eduardo Hagge visitou a propriedade recentemente e enviou registros para compartilhar sua experiência durante o programa. A dedicação do pecuarista viabiliza a terminação de animais de cruzamento industrial na propriedade – meio-sangue Angus e Senepol -, além do Nelore. Os bezerros são criados em propriedade no oeste da Bahia e enviados para a engorda na fazenda na Caatinga.

“Paulo é raiz, é pecuarista tradicional, de família tradicional. Ele é muito dedicado, muito trabalhador e faz um trabalho diferenciado. Eu tive a oportunidade de ver a fazenda, sabendo que fica em uma região de Caatinga, e a Bahia tem esta diversidade de biomas. E lá a gente pode ver tudo de bom. Quebra-se um paradigma de que a Caatinga produz, sim, tem alternativa e para a gente, que é da região sudoeste do estado, a gente ficou muito satisfeito em ver este trabalho lá na Caatinga”, reconheceu Hagge.

+ “Precisa de paixão”, diz produtor da Bahia sobre sucesso na pecuária