Nesta sexta, 14, foram revelados no Giro do Boi os ganhadores da etapa de Água Boa, no Vale do Araguaia mato-grossense, do Circuito Nelore de Qualidade 2020. Este foi o 12º abate técnico da série promovida pela ACNB – Associação de Criadores de Nelore do Brasil -, em parceria neste ano com a Matsuda Sementes e Nutrição Animal e a Friboi.
“A gente viu a qualidade dos animais, todos muito jovens, animais pesados e com bom acabamento. A gente percebeu uma conformação, musculosidade muito grande nos animais e que este trabalho começa lá atrás, lá na seleção dos touros, com todo o cuidado”, disse o originador da unidade Friboi de Água Boa-MT, Márcio Moraes, a respeito das 169 cabeças (115 machos e 54 fêmeas) dos seis pecuaristas que participaram da etapa.
“(O Circuito Nelore de Qualidade) É uma forma também de fazer uma homenagem a essa raça, que trouxe o Brasil para posição de destaque na pecuária mundial. […] Esse trabalho da Associação de Criadores de Nelore, de fazer estas etapas no Brasil todo, de mostrar a qualidade, o potencial da raça, é uma forma muito bacana não só de divulgar, mas de prestar homenagem a essa raça maravilhosa que está distribuída por todo o País. De Norte a Sul você tem o Nelore produzindo bastante com qualidade, com precocidade e hoje o exemplo a gente está vendo no curral”, celebrou Moraes. “Todo esforço em genética se traduz em produção de carne”, resumiu,
Confira a lista dos vencedores:
Categoria carcaças de fêmeas:
Medalha de ouro: Fazenda Roberta, de Euclides Facchini Filho, em Nova Xavantina-MT;
Categoria carcaças de machos:
Medalha de ouro: Fazenda Bariri, de Carlos Atílio de Negri, em Canarana-MT;
Medalha de prata: Sítio Sofia, de Romualdo Dearo da Silva, em Gaúcha do Norte-MT;
Medalha de bronze: Fazenda Córrego Fundo, de Alceu Brantel Penteado, em Água Boa-MT.
Leia também:
+ Pecuaristas reúnem “boiada chique” no Circuito Nelore 2020 em Água Boa-MT
Veja mais imagens dos lotes no vídeo abaixo: