Três pilares de inovação no transporte boiadeiro que levaram à criação do app Uboi

Lançado recentemente pela JBS Transportadora, facilidades do aplicativo potencializaram adesão do pecuarista ao novo formato para contratação de frete

Nesta sexta, 24, no quadro Giro na Estrada que antecede o Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho, o gerente de inovação da JBS Transportadora, Diogo Lemos Clinquart, falou sobre o processo de criação e incorporação de ideias que levaram a companhia ao lançamento do aplicativo Uboi.

“Hoje essa questão da inovação é muito importante. A empresa que não buscar inovar não vai ter sucesso. Seja uma transportadora, seja uma fazenda, qualquer negócio que não buscar melhoria, se atualizar, não consegue ter sucesso. E esse processo da inovação, no trabalho que eu faço, é facilitar o trabalho do nosso time em três pilares: que é a gente identificar problemas ou oportunidades de melhoria, construir ideias para a gente conseguir resolver estes problemas ou abraçar as oportunidades e, depois, pegar essas ideias no papel e botar a mão na massa para fazer o negócio funcionar mesmo”, simplificou.

Faça o download do Uboi para smartphones Andoid

Faça o download do Uboi para smartphones iOS (IPhone)

Desde o lançamento recente do aplicativo, que foi tema do quadro Giro na Estrada da última semana, a inovação tem contado com a aderência dos produtores e mais de mil interações já foram geradas. “Tem uma familiaridade (do pecuarista). Na hora em que ele vê os benefícios, se acostuma fácil. Com coisa boa, é fácil de acostumar, e a gente vai trazer essa oportunidade todo dia. A gente quer melhorar”, adiantou Clinquart.

Veja pelo vídeo abaixo como funciona o aplicativo:

“Quando a pessoa lança ali os dados da viagem, cai para a nossa central e dentro algumas horas, no máximo, a gente já retorna para ele, para o pecuarista, para entender alguns detalhes da viagem. E aí a gente já retorna com o preço, a tarifa, qual seria o tempo, tentando entender, encaixar datas”, detalhou.

+ Novo app Uboi promete revolucionar o transporte boiadeiro no Brasil

Em sua participação, o gerente de inovação listou algumas das principais dúvidas dos usuários até aqui o que já está no horizonte de melhorias do app. Veja a entrevista completa no vídeo a seguir: