Em entrevista ao Giro do Boi desta quinta, 23, o técnico em agricultura Clayton Anes Marques, da Agro Pastagem Produtos Agropecuários e representante comercial da Linha de Pastagem da Corteva Agriscience, mostrou o exemplo de um produtor goiano cujo trabalho de reforma de limpeza de pasto com defensivo, combinando o manejo com adubação, levou à economia de um arrendamento para mil cabeças que antes não eram suportadas em seus piquetes próprios.
“É interessante que essa fazenda é de 2600 hectares. (O pecuarista) Tem dentro dentro da fazenda 5300 animais e ele pagava aluguel de pastagem para mais 1000 animais fora da fazenda. Neste período chuvoso, com implementação da tecnologia da Corteva, em que a gente fez aplicação de herbicida, mais a adubação, hoje praticamente esses mil animais para os quais ele pagava pasto fora estão dentro da propriedade e ainda está sobrando pasto de boa qualidade”, revelou Clayton.
O técnico em agricultura exibiu fotos (veja na íntegra pelo vídeo abaixo) do trabalho feito no dia do diagnóstico de pastagem, 30 dias depois da aplicação do herbicida, 70 dias depois e 90 dias depois, já com o pasto vigoroso.
Leia também:
+ Arrendamento de pastagem no Brasil teve valorização média de 7% em um ano
+ Conheça três pontos cruciais para você elaborar um contrato de arrendamento
+ “Parece que jogou adubo”, diz agrônomo sobre pasto sem plantas daninhas
O representante comercial da Linha de Pastagem da Corteva Agriscience ainda comentou a expectativa dos produtores da região que atende, entre o Vale do Araguaia e o noroeste goiano, a respeito da nova tecnologia da companhia, os defensivos da linha Ultra-S. “Essa tecnologia Ultra-S veio casar igual uma luva para esta região de Jussara porque aqui tem uma infestação muito alta de guanxuma, malva, de sidas. Então esta tecnologia é muito importante para este segmento de controle destas determinadas plantas daninhas”, informou.
+ No Dia do Pecuarista, Brasil ganha uma nova linha de herbicidas
+ Veja recomendações de uso e janela de aplicação dos novos herbicidas Ultra-S
Assista a entrevista completa com Clayton Anes Marques pelo vídeo a seguir: