Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 20/07. Os animais foram enviados por fazendas na Bahia, em Goiás e Mato Grosso.
No Giro pelo Brasil desta segunda, 20, o gerente de originação da unidade Friboi de Itapetinga-BA, Eduardo Hagge, exibiu registros de uma visita à Fazenda Ypiranga, em Macaraní-BA (foto acima em destaque).
“A gente está num inverno muito bom, pegamos a sequência das chuvas das águas e a região está verde, bonita, está tudo maravilha. […] A gente está numa região que normalmente no inverno é um pouco mais seca, mas esse ano a chuva foi por igual. Na região a gente já vinha nos dez anos anteriores com a chuva irregular, com muita queixa do produtor. A gente viu que teve anos críticos, mas foi uma redenção. Graças a Deus, a Bahia, de ponta a ponta é capim e essa região Sul, do Recôncavo até o Extremo-Sul, está toda verde”, celebrou.
Hagge exibiu lote de boiada Nelore abatida com 21@ de média na Friboi de Itapetinga após 100 dias em semiconfinamento, ilustrando o bom momento para a pecuária na região.
Veja abaixo mais lotes em destaque no Giro pelo Brasil desta segunda, 20:
Embarque em Araguapaz-GO de novilhas meio-sangue Angus, terminadas com média de 14,6@ e negociadas com a Friboi de Mozarlândia-GO, sendo levadas ao abate em Senador Canedo-GO para participação no Protocolo 1953
Novilhas cruzadas vindas de Rondonópolis-MT abatidas com média de 19,2@ no Protocolo 1953 na unidade Friboi em Barra do Garças-MT