Neste momento de pandemia, o pecuarista Maurício Ribeiro, produtor de carne no estado do Pará, está cumprindo o seu isolamento, mas só das pessoas. Como é o olho do dono é o que engorda o gado, Ribeiro enviou sua mensagem ao Giro do Boi juntinho de sua boiada, que em breve estará pronta para o abate para alimentar a população do Brasil e do mundo.
“Resolvi fazer este vídeo e mandar pro pessoal da JBS, o Marquinho, Flávio, o Rogério, pra dizer pra eles que, mesmo com o isolamento e esta distância que está entre a gente nesses dias, as coisas continuam fluindo aqui da porteira pra dentro. […] Boiada no trato e acredito que nos próximos 30 dias já deve estar indo para o frigorífico, certinho? Um grande abraço, é isso aí pessoal. O agro não para!”, declarou Maurício.
+ #OAgroNaoPara: campanha enaltece papel dos produtores de alimentos
+ Fazenda de 135 mil hectares em Goiás mostra na prática que “O Agro não vai parar”
O originador da unidade de Redenção-PA da Friboi, Flávio Chaves, agradeceu o recado do pecuarista. “A gente tem um perfil de sempre estar visitando os pecuaristas, sempre estar acompanhando os embarques, ver o que estão fazendo de diferente e com essa pandemia que tá no mundo inteiro a gente fez uma pausa nas visitas. Porém os pecuaristas estão mostrando o trabalho deles, estão mostrando o gado deles e estão mandando os vídeos pra gente. Isso é muito gratificante”, reconheceu Chaves.
Veja no vídeo abaixo o vídeo enviado por Maurício Ribeiro: