No Giro pelo Brasil desta quarta, dia 23, destaque para o exemplo de um pecuarista do estado de Santa Catarina que está buscando aumentar sua produtividade desfrutando melhor daquele que é o mais barato insumo para engorda de boi: o pasto.
O exemplo foi contado em detalhes na última edição do informativo Pasto Livre, uma parceria entre a Corteva Agriscience, a divisão agrícola DowDuPont, e a Scot Consultoria. No município de Tunápolis-SC, o produtor Enoi Sherer, titular de uma fazenda que leva o seu próprio nome, apontou que a recria de seu rebanho a pasto tem um ganho médio diário de 500 gramas. Com a limpeza do pasto, eliminando a concorrência com as plantas daninhas, a projeção é passar para 600 a 650 g/dia, um incremento de 20% a 30%.
Por isso, o produtor foi o primeiro do estado de Santa Catarina a experimentar a nova tecnologia da Corteva para controle foliar de ervas daninhas lenhosas e semilenhosas, o Dominum XT. “Ele foi o primeiro produtor de Santa Catarina que aderiu à tecnologia. Ele está muito contente, fez as aplicações, fez um controle bom”, resumiu o engenheiro agrônomo Felipe Ribacki, representante técnico e de vendas da Corteva Agriscience.
+ Baixe aqui o informativo Pasto Livre e leia as projeções de produtividade da Fazenda de Enoi Sherer
Em sua participação no Giro do Boi, Ribacki convidou ainda produtores da região de Chapecó para participar do 23º CDA, o Campo Demonstrativo Alfa, da CooperAlfa, que começou na terça, 22, e segue até esta quinta, 24.
Veja o quadro completo clicando no player abaixo: