Na noite desta quarta, dia 24, os produtores de gado da cidade de Chapecó, estado de Santa Catarina, conhecerão em detalhes a tecnologia XT, desenvolvida pela Corteva Agriscience, a divisão agrícola DowDuPont, para controle foliar de plantas daninhas de difícil controle, as lenhosas e semilenhosas.
O evento está marcado para começar às 19h30 no Núcleo de Criadores de Bovinos de Chapecó, que fica localizado no parque da Efapi, e contará com a palestra “Controle de plantas daninhas em pastagem”. Eventos similares já foram realizados em outros municípios, como União do Oeste, Quilombo e Marema.
Segundo o engenheiro agrônomo Felipe Martinelli Ribacki, representante técnico e de vendas da Corteva Agriscience para o Extremo Oeste até a Serra Catarinense, o novo defensivo pode controlar algumas das principais plantas invasoras das pastagens da região, como goiaba, ariticum, leiteiro forquilheiro, cambará, lodeira, pitanga, mata campo, oficial de sala, carqueja e caraguatá.
“A tecnologia entra principalmente para o combate de plantas lenhosas e semilenhosas de difícil controle que o produtor não conseguia controlar via foliar. Antes tinha que cortar a planta, fazer o corte e aplicar basal”, destacou Ribacki.
O evento é aberto para todos os produtores interessados na nova tecnologia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 9 9982 5203. Veja mais detalhes na entrevista com Felipe Ribacki no vídeo abaixo: