No quadro Giro pelo Brasil desta quarta, 18, o técnico em agropecuária Erik Pereira de Sá, promotor de vendas da Tortuga DSM para o Centro do estado do Paraná, falou sobre projetos de intensificação de pecuaristas da região. O exemplo comentado foi o do produtor Gabriel Bortolan, titular das Fazendas São Luiz (em Cândido Abreu-PR) e Santa Maria (em Manoel Ribas-PR), cujos trabalhos são desenvolvidos pelo seu sobrinho Marcelo Bortolan.
Nas propriedades, são utilizadas matrizes Guzonel, touros Nelore e inseminação artificial com sêmen Angus para colher um resultado expressivo em termos de produtividade.
O técnico aproveitou a oportunidade para convidar os pecuaristas de Ivaiporã-PR para um ciclo de palestras nesta quinta, 19, às 19h30 na AABB, que abordará os temas “Novos rumos para uma pecuária intensiva” e “Manejo e fertilidade em nutrição de pastagens”.
Em sua participação, Erik falou também sobre as dificuldades impostas pelo tempo ao agropecuaristas da região. “Aqui a situação é que já faz 40 dias que não chove. Domingo teve uma garoa de no máximo dois milímetros e isso preocupa porque o pessoal, além da safrinha, ainda tem que plantar a aveia, que é uma cobertura de inverno para os solos do Paraná e a boiada também que entra na aveia tem um belo resultado”, avaliou.
Veja as informações completas pelo vídeo abaixo.