Entenda o nível de maturidade da equipe de sua fazenda

Reveja no quadro Giro Tecnológico o consultor Antonio Chaker explicar como se detecta e como trabalhar a sua equipe de peões a partir do nível de maturidade

Nesta duas últimas semanas de 2017, o Giro do Boi leva novamente ao seu telespectador o melhores conteúdos que foram ao ar ao longo do ano. Nesta segunda, 18, veja um vídeo do quadro Giro Tecnológico (G-Tec) em que o zootecnista, mestre em produção animal e diretor do Inttegra, o Instituto Terra de Métricas Agropecuárias, Antônio Chaker, explicou quais são e por que é importante saber os graus de maturidade do peões que integram as equipes de trabalho das fazendas.

Segundo o consultor, o tema é relevante porque pode influenciar o resultado financeiro da propriedade. “Você não tem um colaborador M1, M2, M3 ou M4. Ele varia nestes níveis de maturidade para cada tipo de tarefa, cada tipo de atividade. Você pode ter um peão materneiro M4, que sabe e quer curar um umbigo de bezerro, mas ele pode ser M2 ou M1 para mexer com trator, não gosta de maquinário. Então o grau de maturidade é de acordo com a tarefa. O líder precisa entender o grau do peão para cada comportamento”, indicou.

Clique no link abaixo para ver o vídeo na íntegra:

Gestão na pecuária de corte: qual o grau de maturidade da sua equipe?