PECUÁRIA FORA DA CURVA!

Wagyu de 27@ no capricho! Pecuarista de MT tem a receita da carne de qualidade

A produção de bovinos veio do pecuarista André Augusto Sebe Filippo, titular da fazenda São Sebastião, no município de Rondonópolis (MT)

Um lote de bovinos com genética Wagyu atingiu cerca de 27 arrobas de peso no capricho. Saiba a receita que fez o diferencial de um pecuarista de Mato Grosso para a produção de um gado de extrema qualidade. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história detalhada.

O grande feito foi do pecuarista André Augusto Sebe Filippo, titular da fazenda São Sebastião, no município de Rondonópolis (MT).

Quem apresentou o gado levado para o abate foi o originador Adauto Vedovelli, gerente da unidade da Friboi de Pedra Preta (MT).

A fazenda possui matrizes F1 com genética Nelore e Angus e que são inseminadas com touros Wagyu. O que conferiu um grande lote de bovinos de carne de qualidade.

O produtor levou para o abate bois castrados e fêmeas, todos frutos deste tipo de cruzamento.

Os bois castrados saíram da fazenda com 748 quilos de peso vivo, com 33 meses de idade e com 238 dias de confinamento. O resultado foi de um peso médio por carcaça de 26,7 arrobas (400 quilos).

Já as fêmeas, a média de peso por carcaça foi de 26 arrobas (390 quilos). Elas saíram da fazenda com 717 quilos de peso vivo, com 33 meses de idade e 238 dias de confinamento.

Sair da versão mobile