Um lote de bovinos com genética Wagyu atingiu cerca de 27 arrobas de peso no capricho. Saiba a receita que fez o diferencial de um pecuarista de Mato Grosso para a produção de um gado de extrema qualidade. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história detalhada.
O grande feito foi do pecuarista André Augusto Sebe Filippo, titular da fazenda São Sebastião, no município de Rondonópolis (MT).
Quem apresentou o gado levado para o abate foi o originador Adauto Vedovelli, gerente da unidade da Friboi de Pedra Preta (MT).
A fazenda possui matrizes F1 com genética Nelore e Angus e que são inseminadas com touros Wagyu. O que conferiu um grande lote de bovinos de carne de qualidade.
O produtor levou para o abate bois castrados e fêmeas, todos frutos deste tipo de cruzamento.
Os bois castrados saíram da fazenda com 748 quilos de peso vivo, com 33 meses de idade e com 238 dias de confinamento. O resultado foi de um peso médio por carcaça de 26,7 arrobas (400 quilos).
Já as fêmeas, a média de peso por carcaça foi de 26 arrobas (390 quilos). Elas saíram da fazenda com 717 quilos de peso vivo, com 33 meses de idade e 238 dias de confinamento.