Para dar um bom choque de sangue em vacas meio-sangue (F1) Tabapuã e Angus, qual a raça de touro que seria mais aconselhada para isso. Assista ao vídeo abaixo e confira a resposta detalhada.
A dúvida veio do pecuarista Otto Riepenhoff, no município de Vera Cruz do Oeste (PR). A questão foi um dos destaques no quadro Giro do Boi Responde desta segunda-feira, 20.
O produtor possui vacas meio-sangue Tabapuã e Angus, e quer dar um choque de sangue nas matrizes. No entanto, ele está em dúvidas sobre qual raça usar nelas.
Quem deu os esclarecimentos sobre qual raça utilizar foi o zootecnista Alexandre Zadra.
Zadra é especialista em genética e cruzamento industrial de bovinos, autor do blog “Crossbreeding” e um dos embaixadores de conteúdo do Giro do Boi.
“Para a sua região eu recomendo que você o Bonsmara, que ele vai fazer um bom trabalho e gerar heterose máxima”, diz Zadra.
Para um bom cruzamento industrial de bovinos de corte, o especialista lembra que a heterose deve ser sempre preconizada.
Tem dúvidas também? Mande sua pergunta
Participe do programa e mande sua dúvida sobre cruzamento industrial e demais questões que você tiver na lida da fazenda.
Envie sua pergunta para o quadro “Giro do Boi Responde” no link do Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.