"Não tem mais onde colocar carne”: boiada Angus de quase 25@ chama atenção em MT

Animais de cruzamento industrial com 0 a 2 dentes foram terminados com 24,7@ após confinamento em Juara-MT; veja ainda boiada semiconfinada de 21,2@ em GO

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 23/03. Os animais vieram de propriedades em Goiás e Mato Grosso.

JUARA-MT

Boiada meio-sangue Aberdeen Angus confinada e abatida no Friboi de Juara-MT com 24,7@. “Boiada de extrema qualidade, bem tratada, boiada confinada”, confirmou o gerente de originação Rogério Lunardi. Os animais foram produzidos pela Fazenda Santo Antônio, propriedade de Marcelo Alvim Soares no próprio município de Juara-MT. “Realmente o Marcelo tem feito um bom trabalho. Mostra alta produtividade, você vê realmente que a carcaça não tem onde colocar mais carne. Então você aproveita a carcaça do animal, isso traz muita rentabilidade para ele e para todo mundo”, acrescentou Lunardi. Além do peso, a precocidade dos animais chamou atenção, com 100% do lote com 0 a até 2 dentes incisivos permanentes.

MOZARLÂNDIA-GO

Boiada Nelore semiconfinada e abatida com 21,2@ no Friboi de Mozarlândia-GO. Os animais vieram da região do Vale do Araguaia goiano. “Boiadona bem tratada no sistema de semiconfinamento. Uma boiada jovem apresentando o seu valor e o racial Nelore ganhando destaque mais uma vez”, comentou o originador Bruno Nunes. Do lote de 51 bois, 14 deles tinham zero dentes, outros 33 animais, dois dentes e apenas quatro cabeças com quatro dentes incisivos permanentes.

Sair da versão mobile