PROTOCOLO 1953

Irmãos fazendeiros de MS terminam novilhos castrados de cair o queixo. Confira

O exemplo de produção de bovinos veio dos irmãos Eduardo e Marina Cavalcante Estevam, da fazenda Santa Marina II, localizada no município de Campo Grande (MS)

Dois irmãos fazendeiros de Mato Grosso do Sul terminaram um lote de novilhos castrados de cair o queixo. Os animais eram bem jovens e muito bem acabados. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta terça-feira, 12. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.

O exemplo de produção de bovinos veio dos irmãos Eduardo e Marina Cavalcante Estevam, da fazenda Santa Marina II, localizada no município de Campo Grande (MS).

Quem apresentou o gado de destaque foi o originador Edivan Oliveira, gerente da unidade da Friboi de Nova Andradina (MS).

O abate foi de 413 bois com genética Angus. Os animais foram castrados aos 4 meses de vida. O peso médio foi de 21 arrobas (316,8 quilos) por carcaça. Grande parte dos animais (90%) era de bovinos de zero a dois dentes.

Sair da versão mobile