NOVILHO PRECOCE

Boiada jovem Nelore e Angus de MS ultrapassam 19@ em ILP

O lote de gado jovem vieram de duas propriedade rurais de Mato Grosso do Sul que adotam sistemas de integração lavoura-pecuária

Outro lote de gado levado para o abate e que mereceu destaque foi de uma boiada jovem de genética Nelore e Angus de Mato Grosso do Sul. Os animais ultrapassaram a média de peso de 19 arrobas. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes dessa história.

Os bovinos foram apresentados no quadro Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 21. O originador Luis Claudio Pedrozo, da unidade da Friboi de Naviraí (MS) mostrou a qualidade do gado. 

O lote de bovinos Nelore veio do pecuarista Ariel Georges Vale de Barros, titular da fazenda LH, no município de Itaquiraí (MS).

O peso médio dos animais foi de 19,5 arrobas (293 quilos). Os bovinos tinham de zero a quatro dentes.

O lote era de bois recriados e terminados em sistema de integração lavoura-pecuária (ILP).

Novilhos Angus com bônus do Precoce MS

Já o segundo lote de bovinos levados para o abate foi de novilhos Angus. Os animais inclusive conquistaram o bônus pelo programa Precoce MS.

A produção veio do pecuarista Guilherme da Motta Torres, titular da fazenda Santa Maria, no município de Iguatemi (MS).

O peso médio por carcaça foi de 19,1 arrobas (287 quilos). O lote tinha dentição de zero e dois dentes e também foram recriados e terminados em sistema de integração lavoura-pecuária. 

A bonificação pelo programa Precoce MS foi de um valor médio de R$ 109,83 por animal (R$ 5,73 por arroba).

Sair da versão mobile