ATÉ 25 ARROBAS

Boiada Angus e Nelore quase quebrou o gancho do frigorífico de tanto peso

A produção veio do pecuarista Ruy Franco Varella Netto, titular da fazenda Nossa Senhora Aparecida, do município de Jaborandi (SP)

Uma boiada Angus e Nelore, de tão pesadas, quase quebraram o gancho do frigorífico. O destaque foi para o lote de bovinos Angus que pesou em média 25 arrobas. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes dessa história.

O gado mereceu destaque no quadro Giro pelo Brasil desta terça-feira, 11, o qual mostra como está o nível de qualidade de bovinos que estão sendo mandados para o abate no País.

Quem apresentou o gado foi o engenheiro agrônomo e originador Diego Feltrin, da unidade da Friboi de Lins (SP). Ele falou que os animais antes do confinamento, passaram pela terminação intensiva a pasto (TIP).

Boiada Nelore foi abatida com zero e dois dentes. Foto: Divulgação
Boiada Nelore foi abatida com zero e dois dentes. Foto: Divulgação

A boiada angus confinada, ficou no cocho por 90 dias, sendo os animais entre zero e quatro dentes. O resultado no gancho foi de 25 arrobas (375 quilos) de peso por carcaça.

Já a boiada Nelore foi abatida com zero e dois dentes. O lote de 168 bois teve média de 21,6 arrobas (325 quilos) com 100 dias de cocho.

Sair da versão mobile