PROTOCOLO 1953

Angus: novilhada top de até dois dentes pesa que nem boi no interior de SP

Os animais vieram da Fazenda RN, do pecuarista Romildo Ramos Contelli, no município de Rancharia (SP)

Angus: novilhada top de até dois dentes pesa que nem boi no interior de SP
Angus: novilhada top de até dois dentes pesa que nem boi no interior de SP

O Giro do Boi desta segunda-feira traz uma história incrível de bovinos com sangue Angus. Um lote de novilhas surpreendeu ao chegar a pesar que nem boi na hora do abate. Assista ao vídeo abaixo e confira essa jornada de sucesso!

O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.

Nesta quarta-feira, 8, uma produção excepcional de novilhas Angus mereceu o destaque. Os animais vieram da Fazenda RN, do pecuarista Romildo Ramos Contelli, no município de Rancharia (SP).

Para trazer essa história até você, contamos com a participação do engenheiro agrônomo e originador Diego Feltrin, da unidade da Friboi de Lins (SP).

Diego nos revelou detalhes impressionantes sobre o abate de 105 novilhas no Protocolo 1953. Todas as fêmeas se encaixaram perfeitamente nas exigências do protocolo, com 0 e 2 dentes, e um peso médio de 270 quilos, equivalente a incríveis 18 arrobas.

Terminação em cocho

Um detalhe relevante é que essas novilhas foram terminadas em cocho, com um período de 90 a 100 dias de alimentação controlada, o que contribuiu para o excelente acabamento e qualidade da carne.

Além disso, gostaríamos de agradecer ao pecuarista José Eugênio de Rezende Barbosa Sobrinho, da Fazenda Nova Niágara, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), criador da raça Simental. Neste ano, comemoramos os 60 anos da criação da associação da raça no Brasil.

Sair da versão mobile