Angus: boiada jovem atinge quase 58% de rendimento de carcaça com 120 dias de cocho em MG

A produção veio do pecuarista Lauriston Souza Neto, titular da Fazenda Praião, localizada no município de Frutal (MG)

Angus: boiada jovem atinge quase 58% de rendimento de carcaça com 120 dias de cocho em MG
Angus: boiada jovem atinge quase 58% de rendimento de carcaça com 120 dias de cocho em MG

Eita, meu povo! Lá em Minas Gerais tem uma boiada Angus que tá fazendo a turma ficar boquiaberta! É boi jovem atingindo quase 58% de rendimento de carcaça com 120 dias de cocho! É gado fino que não acaba mais! Assista ao vídeo abaixo e confira essa história que tá deixando todo mundo impressionado!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 21. O tradicional quadro do Giro do Boi tá mostrando pra gente como tá o nível de qualidade dos bois de corte que tão indo pro abate pelo Brasilzão afora.

Este exemplo de produção veio do pecuarista Lauriston Souza Neto, da Fazenda Praião, lá em Frutal (MG). O homem tá provando que sabe criar um gado que é uma belezura!

Detalhe do lote da boiada jovem meio-sangue Angus

Quem apresentou esse gado de respeito foi o originador Fernando Baleeiro, da unidade da Friboi de Iturama (MG). O cabra tá com uns números que vão fazer a galera ficar de queixo caído!

Agora, segura as pontas: o Lauriston mandou pro abate um lote de 177 animais que tão dando o que falar. E olha só que coisa mais linda: 95% era boiada jovem!

Ficaram 120 dias no cocho, e o resultado? Prepara o coração: peso médio por carcaça de 364 kg, ou seja, 24,2 arrobas! Mas o mais incrível é o rendimento de carcaça: 57,8%! É mole? É boi meio-sangue Angus mostrando que tem qualidade de sobra!

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Cruzamento industrial de ponta em Minas

Quer animais meios-sangues Angus e com qualidade de carne? Então toma! Essa turma tá provando que, com cruzamento industrial bem feito e manejo certo, dá pra ter rendimento de carcaça de fazer inveja. É Minas Gerais mostrando que tá na jogada quando o assunto é carne premium! Com um gado desses, não tem como não se orgulhar da produção brasileira. É eficiência pura no cocho!

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Sair da versão mobile