COCHO POTENTE

Angus e Nelore: boiada confinada e jovem dá show de peso no interior de SP

O exemplo de produção veio da pecuarista Fernanda Keusrouani Lemos, da fazenda Guaná, situada em Rosana (SP)

Na terra fértil do interior de São Paulo, a pecuária brilha com um espetáculo de peso e qualidade. Vanderlei Candido de Oliveira, gerente da unidade da Friboi em Andradina (SP), revela as incríveis histórias do campo. Assista ao vídeo abaixo e confira essa incrível história!

Nesta terça-feira, 17, trouxemos a notícia da pecuarista Fernanda Keusrouani Lemos, da fazenda Guaná, situada em Rosana (SP).

Fernanda Lemos, apaixonada pela criação de bovinos, demonstra todo o seu empenho na produção de carne de excelência. Para o abate, ela selecionou uma boiada confinada de dar orgulho.

Nada menos que 300 bois das nobres raças Nelore e Angus foram conduzidos para a unidade de Andradina. E o resultado não poderia ser melhor!

Com um peso médio por carcaça de 21,3 arrobas (320 quilos), os animais se destacaram pela robustez e qualidade da carne.

A fazenda Guaná prioriza um sistema de confinamento que valoriza a engorda dos bovinos, garantindo uma carne macia e saborosa. A escolha pelas raças Nelore e Angus revelou-se acertada, pois uniu o vigor do Nelore com a marmorização e sabor característicos do Angus.

Dentre os animais, a maioria, cerca de 53%, era de zero dentes, evidenciando a juventude e qualidade dos bois. Além disso, 37% do lote possuía dois dentes, e 10% eram bovinos de quatro dentes. O cuidado com a maturidade e acabamento foi fundamental para obter resultados tão notáveis.

Em resumo, a fazenda Guaná e a unidade da Friboi em Andradina nos brindaram com uma história de sucesso na pecuária. Com uma boiada jovem, bem cuidada e de raças selecionadas, o interior de SP continua a demonstrar seu potencial na produção de carne de qualidade.

Sair da versão mobile