ANGUS E NELORE

Novilhas e bois dentes de leite têm resultado impressionante no MS

YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">
YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">

No Giro do Boi desta quinta-feira, 25 de julho, o quadro “Giro pelo Brasil” apresentou resultados espetaculares de novilhas Angus e bois Nelore, mostrando que a combinação de boas práticas pode levar a números impressionantes. Se liga no vídeo abaixo para conferir de perto essa conquista memorável.

Valdir Donizete Peromingo, da unidade da Friboi em Bela Vista, MS, trouxe pra gente os detalhes do sucesso de Luiz Fernando Bastos Lia, associado do Novilho Precoce e titular da Fazenda Cerro Azul, localizada em Nioaque. Luiz Fernando não poupou esforços para garantir o melhor resultado possível em seus animais, e o resultado disso foi um espetáculo de qualidade e peso.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Animais dente de leite

Desta vez, a Fazenda Cerro Azul levou para o abate 40 novilhas Angus, todas zero dentes, que alcançaram um peso médio de carcaça de 242 kg, ou 16,2 arrobas. Esse resultado por si só já é impressionante, mas tem mais! Luiz Fernando também enviou 40 bois Nelore precoces, castrados e semiconfinados, com um mix de 0 e 2 dentes, que chegaram a um peso médio de carcaça de 300 kg, ou seja, 20 arrobas.

Esses números mostram a importância de aliar uma boa genética a práticas estratégicas de manejo, seja no confinamento ou semiconfinamento. O trabalho de Luiz Fernando Bastos Lia na Fazenda Cerro Azul, abatido em Naviraí, é mais um exemplo de que dedicação, conhecimento e atenção aos detalhes rendem frutos que elevam o padrão da pecuária brasileira.

Resultados inspiradores

Então, fica o recado: se você está em busca de inspiração para melhorar os seus resultados, não precisa procurar muito. A história do Luiz Fernando e da Fazenda Cerro Azul é a prova de que, com dedicação e as práticas certas, é possível obter um rebanho de qualidade superior que atende às expectativas tanto do mercado interno quanto externo.

Parabéns, Luiz Fernando Bastos Lia e toda a equipe da Fazenda Cerro Azul. Que essa história continue a inspirar outros pecuaristas a investir na qualidade e inovação de suas produções.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.

Sair da versão mobile