PRECOCE MS

Novilhada de até quatro dentes terminada a pasto garante bônus extra em MS

A produção de jovens fêmeas bovinas veio do pecuarista Carlos Koltun, titular da Fazenda Reata, localizada no município de Nioaque (MS)

Novilhada de até quatro dentes terminada a pasto garante bônus extra em MS
Novilhada de até quatro dentes terminada a pasto garante bônus extra em MS

Bom dia, pessoal do agro! Cá estamos nós trazendo notícias diretamente do coração de Mato Grosso do Sul. Vamos falar de uma novilhada que não só impressionou pelo manejo a pasto, mas também faturou um bônus extra. Na segunda-feira, 29 de janeiro, no Giro do Boi, o foco do Giro pelo Brasil foi a performance notável da Fazenda Reata, de Nioaque. Então não perde tempo e confere o vídeo para ver como foi essa conquista.

Comandando as novidades, temos o médico veterinário e originador Luis Claudio Pedroso da unidade da Friboi de Naviraí (MS).

Ele não poupou elogios ao falar do pecuarista Carlos Koltun e do manejo exemplar aplicado às novilhas que, recriadas e terminadas em pastagens, atingiram um peso médio por carcaça de 217 kg, ou 14,5 arrobas, com todos os animais apresentando de zero a quatro dentes, um claro sinal de precocidade e qualidade.

Novilhas top e com bônus extra!

E aqui vem a cereja do bolo: essas novilhas não só alcançaram um peso excelente, mas também garantiram um bônus através do programa Precoce MS — estamos falando de R$ 86,90 adicionais por animal, o que dá R$ 6,01 por arroba.

Esse é o tipo de notícia que nos motiva a continuar buscando a excelência na pecuária. Estão todos de parabéns lá na Fazenda Reata!

Lembre-se que o sucesso na pecuária passa por um conjunto de boas práticas que vão desde a escolha genética até o manejo final. Então, que tal usar esse exemplo para inspirar melhorias na sua produção?

Sair da versão mobile