Netão Bom Beef se emociona ao lembrar história: Muita gente sonha junto comigo

Jovem empresário Netão Bom Beef compartilhou sua paixão pela carne bovina e chorou ao lembrar do pedaço de papel em que escreveu os sonhos no início da carreira

Da fazenda ao açougue, o especialista em carne de qualidade Netão Bom Beef compartilhou sua paixão pela carne bovina em entrevista nesta sexta, 25. O empresário esteve no estúdio do Giro do Boi no Canal Rural para lembrar sua trajetória e falar da importância do trabalho dos pecuaristas.

Em primeiro lugar, Netão Bom Beef falou sobre a complementaridade entre Giro do Boi e seu próprio trabalho de fomento ao consumo. “Eu realmente fui para as redes sociais para criar um público consumidor para a carne de qualidade. E você está aqui criando um público produtor de carne de qualidade. Então a gente se completa”, enalteceu.

+ Siga aqui Netão Bom Beef pelo Instagram

+ Acesse o canal de Netão Bom Beef no YouTube

O INÍCIO

Em seguida, o jovem empresário lembrou de sua trajetória até se tornar um dos mais expoentes especialistas em carne do Brasil. Vindo de uma família de comerciantes, seu pai possuía uma peixaria, ao mesmo tempo que seu tio conduzia o açougue na baixada santista que hoje lhe pertence. A princípio, seu tio já fazia o trabalho de buscar a melhor matéria prima, visitando fazendas e buscando os melhores lotes para produzir a carne que estaria à venda.

“Então, com sete ou oito anos, eu ia nas fazendas, ia no frigorífico. […] Eu gostava muito dessa vivência de campo. E do açougue em si. Depois disso, com 16 anos, eu fui trabalhar com ele no açougue e coloquei a meta de comprar o açougue dele”, recordou.

Primordialmente, Netão Bom Beef trabalhou para juntar o capital necessário para comprar o açougue. Enquanto isso, estudou cortes de carne, muitos que ainda não eram conhecidos do brasileiro. Por exemplo, prime rib, short rib e chuck eye roll.

EDUCAÇÃO DO CONSUMIDOR

Depois disso, já como empreendedor, Netão contou que observou a importância de educar o consumidor para o que significava a carne de qualidade. “Eu precisava educar o cliente sobre o que era aquilo. Criar um público consumidor. Por que ele ia pagar R$ 40,00 no quilo do acém do meio com osso, sendo que o acém agulha era R$ 12,00? Aí eu tinha que explicar que era uma carne diferente, um corte diferente. Foi esse trabalho que eu fui fazer nas redes sociais”, disse em resumo.

Finalmente conhecendo com cada vez mais riqueza de detalhes o setor, Netão Bom Beef teve certeza de sua escolha profissional. “Eu amo toda a cadeia da carne, desde a produção dos animais até a hora de comer o churrasco. Eu estou em todos os pontos da cadeia”, disse.

PALADAR NÃO RETROCEDE

Assim, Netão Bom Beef confirmou que uma vez que experimenta a carne de qualidade, o consumidor se fideliza. “Depois que você experimenta uma carne realmente de qualidade pela primeira vez, dificilmente você quer comer no próximo churrasco aquela carne mais commodity”, comparou.

Além disso, o especialista falou sobre a associação da carne com o lado emocional das pessoas. “A comida está muito apegada à memória afetiva. Você lembra da última carne boa que você fez. Você lembra de um macarrão que você comeu em um restaurante em certo lugar. […] Agora, de um tempo para cá, as pessoas começaram a dar valor a essa experiência. E eu mesmo prefiro muito mais fazer poucos churrascos com qualidade do que muitos churrascos sem qualidade”, opinou.

FALANDO EM EMOÇÃO…

Por último, Netão foi pego de surpresa pela exibição de uma foto da folha de papel na qual escreveu o planejamento pessoal e de sua empresa quando estava começando. Veja abaixo a imagem pedaço de papel que emocionou o empresário:

netão bom beef início sonhos

Comprar o açougue, carne de qualidade, ser pai, 100 funcionários, comprar um casa, marca de carnes, hamburgueria artesanal, crescer o açougue, dar orgulho pai e mãe. Sonhos de Netão eram, na verdade, previsões.

De acordo com Netão Bom Beef, boa parte daqueles sonhos já entrou para a conta. “Já realizei alguns. E continuo trabalhando para realizar mais. Porque graças a Deus hoje eu não sonho sozinho. Tem muita gente que sonha junto comigo. Tem uma equipe linda que trabalha comigo, que se dedica muito. Minha família também se dedica muito, abre mão de muita coisa. Portanto, alguns desses sonhos cresceram e tem muita gente sonhando. Agora tem outros para realizar. Mas eu sinto que eu estou indo no caminho certo”, concluiu.

+ Tanquinhos de guerra: novilhas Angus de 19,5@ ganham elogio de Netão Bom Beef

Confira pelo vídeo a seguir a entrevista completa com Netão Bom Beef:

Sair da versão mobile