Escritório Verde ajuda a regularizar pequenas propriedades ao sul de MT

Unidades instaladas junto a indústrias do Friboi em todo o Brasil prestam consultoria a produtores e ajudam a solucionar embargos jurídicos e ambientais gratuitamente

Em entrevista ao Giro do Boi desta sexta, 26, a agrônoma Kamila Christie, analista de sustentabilidade do Friboi em Pedra Preta-MT, falou sobre o impacto positivo do Escritório Verde para os pequenos produtores do sul de MT.

Conforme destacou a especialista, a região tem cerca de 20 assentamentos rurais, reforçando a demanda pelos serviços de consultoria jurídica e ambiental prestados pelo Escritório Verde.

Logo depois, Christie informou como o produtor pode acessar os serviços que visam liberar as propriedades embargadas.

“Ele deve se cadastrar na nossa Plataforma Pecuária Transparente e aderir ao termo. Automaticamente quando ele liga para os escritórios, […] a gente junta o quebra-cabeça e passa para a consultoria ambiental”, detalhou.

Dessa forma, o contato pode ser feito pelo telefone (65) 9 9658 1378 ou pelo e-mail escritorioverde.pdp@friboi.com.br. “É interessante o produtor entrar em contato com a gente no Whastapp, no telefone. Pode ligar para o setor de compra (de gado) e os meninos encaminham e a gente vai conversando”, incentivou a agrônoma.

Confira aqui os endereços dos Escritórios Verdes em todo o País

EXEMPLO

Nesse sentido, o pecuarista Paulo Chagas, do Sítio Vale do Jurigue (foto acima em destaque), no sul de Mato Grosso, falou sobre o atendimento do Escritório Verde à sua propriedade. “Eu tive um problema ambiental e entrei em contato com o Friboi no Escritório Verde. Eles me direcionaram nos problemas que eu tive e eu acabei acertando toda a minha situação. Graças a Deus, nós voltamos ao serviço e estamos abatendo gado de novo. Enfim, eu acho que o caminho foi esse. A assessoria do Friboi me deu uma força muito grande. Muito obrigado a todos!”, reconheceu.

Conforme destacou a analista do Escritório Verde, o criador é fornecedor de bezerros de um pecuarista que abate gado no Friboi de Pedra Preta, que inclusive foi premiado na etapa do Circuito Nelore da unidade.

Segundo afirmou Christie, boa parte das pequenas propriedades em da região ainda precisam de solução para problemas simples. Por exemplo, georreferenciamento e o CAR, o Cadastro Ambiental Rural. “São pequenos produtores que do mesmo modo são muito importantes para a nossa cadeia. O nosso trabalho aqui é de inclusão. Pela plataforma, a gente traz esses produtores de volta para a comercialização”, concluiu.

+ Leia mais notícias sobre os Escritórios Verdes no Giro do Boi

Por fim, assista a entrevista completa com engenheira agrônoma Kamila Christie pelo vídeo abaixo:

Veja também:

+ Consultoria ambiental em Pontes e Lacerda-MT já ajudou a desbloquear 90 fazendas

Sair da versão mobile