DEP para maciez da carne é novidade em lançamento de sumário de touros

Diretor técnico da ANCP, Argeu Silveira trouxe informações relacionadas a genética para o rebanho de corte e aproveitou a entrevista para divulgar o lançamento do Sumário de Touros, que será no próximo dia 12 de maio.

No programa desta terça-feira, 25, o médico veterinário e diretor técnico da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), Argeu Silveira, trouxe informações relacionadas a genética para o rebanho de corte. Silveira aproveitou a entrevista para divulgar o lançamento do Sumário de Touros da ANCP, a ser feito no próximo dia 12 de maio. A novidade mais aguardada para esta edição é a inclusão da DEP (Diferença Esperada na Progênie) de maciez da carne.

Em entrevista, ele destacou ainda os impactos da genética na pecuária brasileira e informou que mais de 90% do material genético é dirigido pelo seu potencial, ou seja quanto mais investimento em genética, melhor o resultado para a fazenda. Silveira citou como exemplo o atual mercado dos leilões, onde é cada vez mais frequente a presença de empresas especializadas em genética que ofertam animais avaliados e chancelados por diversos programas de seleção.

O veterinário listou ainda as novas tecnologias disponibilizadas pelo segmento, como os programas de acasalamento, que permitem buscar o touro ideal para uma matriz específica. O diretor técnico também comentou a possibilidade de a raça Nelore se tornar uma commodity mundial, fato curioso que pode exigir mais investimento em genética de qualidade.

Confira as informações mais detalhes na entrevista abaixo.

 

Sair da versão mobile