Com modelo de negócios inovador, centros de tecnologia viram alternativa para terminação na entressafra

Centros de Tecnologia da Aliança da Produtividade, localizados em Guaiçara-SP e Lucas do Rio Verde-MT, disponibilizam soluções avançadas para engorda em cocho e oferecem opção para as fazendas durante a seca

Na iminência do início da entressafra da bovinocultura de corte em boa parte do Brasil, os pecuaristas ganharam uma nova opção para terminação de seus animais em confinamento. São os CETAPs, Centros de Tecnologia da Aliança da Produtividade, localizados em dois confinamentos da JBS nas cidades de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, e em Guaiçara, em São Paulo. O centros têm o suporte da Boehringer Saúde Animal, que será responsável pela formulação de protocolos sanitários adequados, e da Tortuga DSM, à frente da programação de suplementação alimentar da dieta.

O objetivo é oferecer a pequenos e médios pecuaristas que não possuem estrutura própria de confinamento uma alternativa estratégica para suas fazendas em uma estação em que a produtividade dos pastos é baixa, permitindo, deste modo, o aumento da lotação, do desfrute e do faturamento em um período crítico. Além disso, estende à pecuária brasileira o uso das tecnologias mais avançadas para aproveitar todo o potencial da terminação em cocho.

Para tanto, os CETAPs disponibilizam aos produtores três modalidades de negócio: parceria, recebimento conforme o número de arrobas engordadas e boitel (pagamento por diária). Entre os diferenciais do modelo apresentado na iniciativa está o fato de que não há desembolso imediato por parte do pecuarista, sendo que os custos da operação são descontados após o abate dos animais. Outros benefícios da utilização dos CETAPs, segundo as companhias parceiras, são:

– Aquisição do rejeito de cocho;
– Mortes são responsabilidade do confinamento;
– Preferência na escala de abate;
– Manejo sanitário;
– Padronização de procedimentos;
– Acompanhamento nutricional;
– Relatórios completos por curral;
– Bem estar e conforto animal.

Para detalhar o funcionamento, o gerente de confinamento da JBS José Bischofe, esteve no estúdio do Giro do Boi desta terça-feira, dia 04. Confira abaixo a entrevista na íntegra:

+ Contatos:

CETAP Guaiçara-SP
mario.yoneda@jbs.com.br/ (14) 3547 9050

CETAP Lucas do Rio Verde-MT
m.neto@jbs.com.br / (65) 3212 0070

Sair da versão mobile