BEM-ESTAR ANIMAL TOP

Primeira fazenda carne carbono neutro do Brasil volta a despontar em abate no MS

A produção de bovinos de alta qualidade veio da Santa Vergínia Agropecuária e Florestal, controladora da Fazenda Santa Vergínia, localizada em Santa Rita do Pardo (MS)

Primeira fazenda carne carbono neutro do Brasil volta a despontar em abate no MS
Primeira fazenda carne carbono neutro do Brasil volta a despontar em abate no MS

Bom dia, galera apaixonada por uma boa gestão pecuária! Cá estamos com uma daquelas histórias que fazem a gente parar e prestar atenção. Pra começar a semana com tudo, no Giro do Boi desta segunda-feira, 11 de março, o Giro pelo Brasil nos deu um gostinho de como Mato Grosso do Sul segue arrebentando nas produções de alto nível. Quer dar uma espiadinha em como a coisa toda aconteceu? Confira o vídeo e veja o tamanho do sucesso.

Maikel Nantes, o gerentão da unidade CGR da Friboi em Campo Grande, MS, partilhou os detalhes impressionantes da produção da Fazenda Santa Vergínia, gerida pela Santa Vergínia Agropecuária e Florestal.

E olha, a notícia é daquelas de fazer qualquer amante da pecuária abrir um sorriso: um abate de 230 bois, resultando numa média de peso por carcaça que é pura música para os ouvidos – estamos falando de 339 kg, ou 22,6 arrobas.

Gadão de fazenda referência em sustentabilidade no País

Gente, pensa no esquema: a Fazenda Santa Vergínia, lá em Santa Rita do Pardo, não tá de brincadeira não.

Essa média de peso fala sobre o compromisso com qualidade, eficiência e, claro, com os cuidados que cada boi recebe. Não é à toa que a pecuária do MS continua sendo referência para todos nós na produção de carne carbono neutro.

Essa história é uma daquelas que inspiram um misto de orgulho e aquele empurrãozinho pra gente pensar: “Tá na hora de avaliar como estamos fazendo as coisas por aqui”.

Detalhes da Santa Vergínia Agropecuária e Florestal

A Santa Vergínia Agropecuária e Florestal mostrou que a chave para resultados excepcionais passa por uma boa dose de dedicação e manejo afiado.

Então, se liga na dica: talvez seja o momento de dar uma olhada no seu confinamento, na nutrição do seu gado ou mesmo em como você está planejando o ciclo de produção.

Histórias como a da Fazenda Santa Vergínia são a prova viva de que, com os ajustes certos e um olho na qualidade, os limites para o sucesso são tão altos quanto a gente se dispõe a alcançar.

Sair da versão mobile