No Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 5 de dezembro, o tradicional quadro do programa Giro do Boi destacou o excelente trabalho de terminação realizado por pecuaristas de Minas Gerais. Assista ao vídeo abaixo e confira esta história completa.
Os lotes apresentados mostraram que gestão eficiente e tecnologia no cocho fazem a diferença na produção de carne bovina de qualidade.
Do confinamento ao resultado de peso
A Fazenda Limoeiro, da MG Agro, situada em Engenheiro Navarro (MG), levou para o abate um lote de 216 bois confinados. O resultado impressionou: peso médio de 315 kg por carcaça, equivalente a 21 arrobas. O foco no manejo intensivo e na nutrição foi determinante para o sucesso.
Engorda terceirizada com padrão elevado
O segundo lote apresentado foi do pecuarista Carlos Alberto Mafra, que utilizou o serviço de engorda terceirizada no Boitel da JBS, em Uberaba (MG). Com 50 bois abatidos, sendo 40 com zero dentes e 10 com dois dentes, a média de peso atingiu 316 kg por carcaça, ou 21,1 arrobas.
Destaque mineiro na pecuária moderna
Os casos apresentados reforçam a força da pecuária mineira, que alia tecnologia e estratégias modernas de terminação. Tanto no confinamento quanto no boitel, os pecuaristas mostraram como é possível alcançar eficiência produtiva e qualidade na carne.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.