E aí, pessoal do agro! Se segura que a história de hoje é daquelas de cair o queixo. No Giro do Boi desta segunda-feira, 22 de julho, o quadro “Giro pelo Brasil” trouxe um exemplo de gado Angus que é pura excelência. Se você está curioso para ver como se produz um gadão “fora de série”, aperte o play e confira o sucesso do pecuarista de Miranda, MS.
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta segunda, 22/07. O tradicional quadro do Giro do Boi apresentou como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.
E, olha, Rodrigo Zacharias, da Fazenda Seriema, não está para brincadeira.
Resultados impressionantes
A produção de bovinos de corte veio do pecuarista Rodrigo Zacharias, da Fazenda Seriema, localizada no município de Miranda, com o ajuda de seu capataz, Joelso Costa. Com 79 bois Angus confinados, os resultados foram impressionantes: cada animal atingiu uma média de peso por carcaça de 24,1 arrobas, ou 362 quilos! Isso sim é o que chamo de gado “fora de série”.
Quem nos trouxe essa história foi o originador Fernando Araújo, da unidade da Friboi de Campo Grande, MS. Ele não poupou elogios ao falar sobre o manejo e a genética empregados na Fazenda Seriema para alcançar esses números de respeito.
Com essa qualidade e peso, fica claro que Rodrigo está fazendo um trabalho primoroso. O confinamento foi conduzido com maestria, garantindo que cada boi atingisse seu potencial máximo. A genética Angus, aliada ao manejo correto, certamente fez toda a diferença.
Investimento em genética
Então, fica a lição para todos nós do campo: investir em genética de qualidade e em práticas de manejo bem planejadas pode levar a resultados que surpreendem e valorizam a carne brasileira. A Fazenda Seriema é um exemplo a ser seguido, mostrando que o esforço e a dedicação sempre têm um bom retorno.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.