O empresário Xandy Negrão, ex-piloto da Stock Car e um dos maiores confinadores do País morreu nesta quarta-feira, 24. Relembre a trajetória do empresário numa reportagem feita em 2017 pelo Giro do Boi. Assista ao vídeo abaixo e confira.
A reportagem fez parte da série Rota do Boi e passou na fazenda Conforto, localizada no município de Nova Crixás (GO). Na época, a propriedade terminava 150 mil bovinos por ano e contava com uma produtividade de 20 arrobas por hectare por ano.
“Resolvi andar por esse Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul atrás de uma fazenda e acabei vindo parar aqui na Conforto. Você sabe que terra a gente tem uma ligação com a terra. Quando você chega no lugar, você tem uma energia que combina e assim foi”, disse Negrão à reportagem.
As atividades na fazenda começaram em 1995 mas foi em 2006 que a implantação do confinamento mudou a história da propriedade.
Xandy Negrão turbinou a produção do boi no campo
Assim como na Stock Car, o empresário fez questão de turbinar sua produção no campo e adotou as principais tecnologias disponíveis no mercado para transformar a Conforto em uma referência na gestão do agronegócio.
Um dos destaques foi o cuidado com a alimentação dos animais. Diariamente são distribuídos cinco tratos, um total de 600 toneladas de sorgo floculado.
Esse investimento da empresa ajudou na engorda do gado, o que resultou em melhora no desfrute em 25%.
Confira no vídeo acima os detalhes dessa história e todo o comprometimento deste que foi uma célebre personalidade da pecuária brasileira. Xandy lutava contra um câncer e morreu ontem na cidade de Campinas.