Véspera da primavera é momento ideal para planejar controle de endo e ectoparasitas

Período em que acontece a Expointer coincide com o início do ciclo de produção de uma fazenda, que começa na primavera e termina no inverno do próximo ano

No Giro pelo Brasil desta segunda, 27, o médico veterinário Gustavo Ilha, doutor em sanidade e reprodução animal e gestor de demanda da Boehringer Saúde Animal, falou ao programa direto de Esteio, no Rio Grande do Sul, para falar da participação da companhia na 41ª edição da Expointer.

“É uma feira muito importante porque reúne novidades, atrações, produtos novos, lançamentos. E ela acontece em um momento importante, prévio à estação da primavera, que é quando a gente planeja a estação produtiva […] para cada vez mais estarmos buscando lucratividade do rebanho”, declarou Ilha.

+ Novo medicamento quebra a resistência do carrapato e ajuda a controlar infestação 

“A estação reprodutiva vem junto à primavera, e a primavera aqui no Sul é quando reinicia a infestação de carrapatos e verminoses também. É um momento muito importante para traçar toda a estratégia sanitária do ano produtivo, que começa agora na primavera e termina no próximo inverno. A importância do momento da Expointer para traçar as estratégias, determinar quais estratégias de tratamento devemos fazer nos carrapato, quais moléculas utilizar, para tratar verminoses e doenças infectocontagiosas no rebanho. É o momento para sentar e definir, avaliar o que deu certo, o que não deu certo no rebanho no último ano para cada vez mais ter melhores índices

A companhia está tratando destes assuntos em seu espaço dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, apresentando soluções para endo e ectoparasitas, linha reprodutiva para IATF e linha de nutracêuticos para equinos.

Veja o bate-papo completo pelo vídeo abaixo:

Sair da versão mobile