Veja quais são as áreas que devem receber mais chuvas nesta segunda quinzena de novembro

Meteorologista alertou que precipitações podem chegar ao acumulado de 100 mm em locais na região central de MG, serrana do RJ, ES, GO, MT e algumas áreas da Bacia Amazônica

Meteorologista alertou que precipitações podem chegar ao acumulado de 100 mm em locais na região central de Minas Gerais, serrana do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e algumas áreas da Bacia Amazônica

Na previsão do tempo desta sexta, dia 13, o meteorologista do Inmet Marcelo Schneider, órgão vinculado ao MAPA, fez um panorama do tempo para os próximos 15 dias em todo o Brasil. “Na próxima semana, Norte do Rio Grande do Sul e as áreas do Sul do país voltam a ter instabilidade, inclusive com alguns temporais. Santa Catarina e Paraná com volume que podem superar os 50 mm de água”.

“Depois do Sul do país, entre terça e quarta-feira, a instabilidade sobe novamente, tem evento de frente fria, e parte do Brasil Central terão volumes também acima dos 50 mm, indicando bastante precipitação”. acrescentou Schneider.

O meteorologista fez um levantamento dos estados que vão receber mais de 100 mm. “Um resumo da precipitação indica que os maiores acumulados fica sobre a região central de Minas Gerais, serrana do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, e algumas áreas da Bacia Amazônica. Para a outra semana, a partir de 23 de novembro, as chuvas chegam a Bahia, até o sertão, semiárido e agreste baiano, e a na região Norte até o Pará e o estado do Amazonas”, conclui o doutor em meteorologia.

Confira a previsão completa e os mapas a seguir:

 

Sair da versão mobile