PECUÁRIA DE QUALIDADE

Vacada dá show de acabamento de gordura no interior de Rondônia

A produção de bovinos de corte veio do pecuarista Márcio Rinaldo Guinossi, titular da Fazenda Onça Pintada, localizada em São Miguel do Guaporé (RO)

Vacada dá show de acabamento de gordura no interior de Rondônia
Vacada dá show de acabamento de gordura no interior de Rondônia

Êêê, pessoal da pecuária, hoje eu vim aqui para contar uma história de tirar o chapéu, diretamente do interior de Rondônia! Tem vacada por lá que tá dando um banho quando o assunto é acabamento de gordura. Já imaginou um rebanho que não tem um animalzinho sequer com menos de 3 a 4 milímetros de gordura? Então prepara o coração e clica no vídeo abaixo pra ver essa belezura porque esse é um daqueles casos pra guardar na memória.

Nessa segunda-feira, 15 de janeiro, o pessoal do Giro do Boi, no quadro Giro Pelo Brasil, trouxe uma dessas notícias que fazem a gente arregalar os olhos de surpresa. Lá de São Miguel do Guaporé (RO) chegou um resultado que é puro sucesso.

E quem mandou essa notícia boa para gente foi o Oziel Bento da Silva, o originador da Friboi de São Miguel do Guaporé, que não cabia em si de contente com o resultado. E olha que ele tem razão!

Detalhes da produção de fêmeas para o abate

O pecuarista Márcio Rinaldo Guinossi, da Fazenda Onça Pintada, foi o responsável por essa proeza.

As fêmeas Nelore da fazenda dele foram só alegria na balança, com uma média de peso por carcaça de 212 kg, o que dá um belo 14,1 arrobas.

Mas o que deixou mesmo todo mundo de boca aberta foi o tal do acabamento de gordura, que era de primeira linha!

Esse resultado mostra que quando a gente fala de qualidade não é só sobre genética e alimentação; vai além, tá no cuidado, no olhar atento para cada detalhe do manejo. Essa turma de Rondônia entende do riscado e faz a diferença no setor.

Então, bota aí na sua lista de metas: gordura de acabamento de primeira porque, pelo jeito, ela faz toda a diferença na hora de avaliar a qualidade do gado. Fica de olho que essa é uma daquelas dicas que valem ouro!

Sair da versão mobile