Uma das mais bonitas da região: veja visita à Fazenda Tarumã, em Pedra Preta-MT

Imagens da Fazenda Tarumã, localizada no pé da Serra da Jiboia, foram registradas durante embarque de boiada Nelore castrada de mais de 20 arrobas

Uma visita para acompanhar o embarque de boiada Nelore na Fazenda Tarumã, propriedade do pecuarista Armando Gottardi Filho, serviu para registrar imagens daquela que é considerada “uma das fazendas mais bonitas da região”.

Foi o que confirmou em participação no Giro pelo Brasil desta sexta, 29, o gerente de compra de gado da unidade Friboi em Pedra Preta-MT, Adauto Vedovelli. “O registro foi feito no pé da Serra da Jiboia, na Fazenda Tarumã. […] A propriedade é um espetáculo, considerada uma das fazendas mais bonitas da nossa região” frisou.

Conforme salientou Vedovelli, na fazenda “todo mundo é caprichoso, desde os funcionários”, certamente seguindo o exemplo de Armando. A fazenda foi formada pelo pecuarista ainda nos anos 70 e desde então carrega a boa fama.

“Sempre foi assim, coisa linda, tem muita preservação e capricho demais. Se for verificar na região como um todo quem tem uma fartura de pasto neste momento, já que a gente enfrentou uma forte seca e fogo, é difícil encontrar alguma propriedade com uma condição parecida. É uma fazenda privilegiada na nossa região”, enalteceu Adauto.

Mais do que a beleza e a eficiência da fazenda, os animais produzidos por Armando Gottardi Filho também impressionam. “A boiada é um espetáculo, toda castrada. Lá ele faz o boi confinado, ele trata e tem de tudo que é oferecido de tecnologia para a pecuária. Ele é um fazendeiro que gosta mesmo do que faz”, observou o gerente de originação.

Boiada Nelore castrada de 20,27@ de peso médio da Fazenda Tarumã.

“O Seo Armando faz uma apartação espetacular e agora ele está está firme também no trato dessa boiada, que não é raridade na fazenda dele”, comentou.

O “olho do dono” de Armando Gottardi Filho: segredo para a apartação cuidadosa feita na propriedade.

Confira pelo vídeo a seguir as imagens da Fazenda Tarumã, no pé da Serra da Jiboia:

Leia também:

+ Veja curiosidades das travessias de balsa das carretas boiadeiras em MT

+ Em Mato Grosso, boiada Angus de 14 meses chega perto das 21@

+ Ex-prefeito de cidade paulista virou pioneiro da pecuária em Mato Grosso

Sair da versão mobile