Na retomada do quadro Giro na Estrada em 2020, Maicon Lisboa, supervisor de transporte para as unidades Friboi em Campo Grande e Anastácio, no Mato Grosso do Sul, falou sobre alguns dos investimentos da companhia para assegurar bem-estar animal na logística tanto do gado gordo e do gado magro e a segurança na prestação de serviços aos pecuarista.
“A empresa tem investido muito na questão de treinamento para os motoristas e para a nossa equipe administrativa também. Os motoristas têm mensalmente treinamentos em bem-estar animal, mensais e semestrais. Então as técnicas do bem-estar animal e segurança são abordadas também. A gente entende que dirigir com segurança faz parte para entregar um transporte de qualidade para o produtor”, reforçou.
+ Formação de grupos de manejo evita problemas durante o transporte boiadeiro
+ Com operação especial de logística, pecuarista economiza 50% no custo do frete
O supervisor revelou ainda que os veículos utilizados na operação são desenvolvidos especialmente para a demanda da companhia, priorizando o bem-estar dos animais e incorporando tecnologias para uma direção segura. Uma das inovações incorporadas ao processo é a telemetria veicular, que ao longo do trajeto monitora velocidade e frenagens mais bruscas para recomendar aos boiadeiros ajustes na condução das carretas.
Veja a entrevista completa com Maicon Lisboa pelo vídeo abaixo: