REPRODUÇÃO

Touro Nelore não consegue cobrir as fêmeas. Saiba o que pode estar acontecendo

Confira a resposta do zootecnista Ricardo de Abreu, gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ)

Uma pecuarista do interior de Pernambuco está relatando que um touro Nelore não está conseguindo fazer a cobertura da vacada a campo. Assista ao vídeo abaixo e saiba detalhadamente o que pode estar acontecendo.

A dúvida veio da telespectadora e pecuarista Andreia Alves, do município de Passira (PE). A questão foi destaque no quadro Giro do Boi Responde desta terça-feira, 18.

Ela escreveu ao Giro do Boi e disse que o touro tem três anos de idade e que chega até fazer o salto, mas não consegue cobrir as fêmeas.

Detalhe do touro que não está conseguindo cobrir o lote de vacas. Foto: Andreia Alves
Detalhe do touro que não está conseguindo cobrir o lote de vacas. Foto: Andreia Alves

Quem respondeu à produtora foi o zootecnista Ricardo de Abreu, gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

O especialista destaca que para um touro Nelore PO de qualidade é necessário que sejam feitas avaliações de um técnico da ABCZ no animal.

Abreu pontuou que o reprodutor não basta ser bonito, é preciso que o animal seja funcional, e para isso, é preciso que esse exame seja feito no animal.

Veja também

Tem dúvidas também? Mande sua pergunta

Participe do programa e mande sua dúvida sobre qualquer dúvida que você tiver na lida da fazenda.

Envie sua pergunta para o quadro “Giro do Boi Responde” no link do Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile