REPRODUTOR SÃO E SALVO!

Touro com “umbigueira”? Saiba o que pode ser e como tratar

Confira as recomendações do médico veterinário Sávio Figueiredo Filho, coordenador de demanda da Vetoquinol Saúde Animal

O touro está com “umbigueira”? Saiba os detalhes sobre o que pode ser e como tratar no vídeo abaixo.

A dúvida veio do telespectador Alex Mendes Santos, de Verdelândia (MG). A questão foi destaque no quadro Giro do Boi Responde desta segunda-feira, 10.

Ele escreveu para o Giro do Boi pedindo uma opinião sobre gado leiteiro. Ele está entrando agora no ramo e logo no primeiro mês o touro apresentou um ferimento grave no umbigo.

Quem respondeu ao produtor foi o médico veterinário Sávio Figueiredo Filho, coordenador de demanda da Vetoquinol Saúde Animal.

O problema pode ter duas causas possíveis, segundo o especialista. Pode ser causado por irritação por plantas invasoras no pasto, bem como, por picadas de insetos.

O tratamento envolve um cuidado mais atento com o animal e aplicação de antibióticos e anti-inflamatórios recomendados pelo médico veterinário da fazenda.

Tem dúvidas também? Mande sua pergunta

Participe do programa e mande sua dúvida sobre cruzamento industrial e demais dúvidas que você tiver na lida da fazenda.

Envie sua pergunta para o quadro “Giro do Boi Responde” no link do Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

 

Sair da versão mobile