Tempo no Brasil não deverá sofrer grandes mudanças nesse inverno, afirma Inmet

Nesta estação, muitos registros de geadas pelo Brasil, principalmente no Centro-Sul, preocuparam os pecuaristas, assim como a seca que, ciclicamente, afeta boa parte do país, principalmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

Nesta quinta, 16, o meteorologista, mestre e doutor pela USP Marcelo Schneider, coordenador do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento esteve no estúdio do Giro do Boi para atualizar a previsão do tempo para o inverno. Nesta estação, muitos registros de geadas pelo Brasil, principalmente no Centro-Sul, preocuparam os pecuaristas, assim como a seca que, ciclicamente, afeta boa parte do país, principalmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

Todo o dia 15 de cada mês, o Inmet faz uma atualização dos mapas com as previsões para ajudar o produtor rural a se programar para plantios e colheitas, e dessa vez, não haverá grandes interferências apontadas pelo órgão, o que é um alento ao agronegócio brasileiro. Mesmo assim, o meteorologista fez questão de explicar, em detalhes, o que ocorreu e o que ocorrerá com o tempo no país até o final desse período de inverno.

Confira, abaixo, a entrevista completa do meteorologista Marcelo Schneider:

Sair da versão mobile