![Tempo mais seco à vista para áreas de pasto no Centro-Oeste. Saiba os detalhes Tempo mais seco à vista para áreas de pasto no Centro-Oeste. Saiba os detalhes](https://uploads-girodoboi.canalrural.com.br/sites/4/2025/01/dWAN2q27-previsao_chuva_08.01.2025-3-1024x576.webp)
O tempo deve ficar mais seco nos próximos dias em Mato Grosso do Sul, Goiás e no sul de Mato Grosso. Assista ao vídeo abaixo e confira a previsão completa.
Esse cenário favorece o manejo das pastagens e facilita as operações no campo, segundo o meteorologista Arthur Müller, no quadro Giro do Tempo desta terça-feira, 4 de fevereiro.
Previsão para o Centro-Oeste
Enquanto o noroeste de Mato Grosso segue com chuvas intensas, acumulando quase 400 mm nos próximos 30 dias, outras regiões do estado e do Centro-Oeste terão uma semana com menos precipitação.
A estabilidade climática nessas áreas deve contribuir para a colheita da safra de verão e demais atividades agropecuárias.
Outras regiões do Brasil
No Norte, Pará e Rondônia continuarão com bons volumes de chuva pelos próximos 10 a 15 dias, beneficiando os pecuaristas locais.
No Nordeste e no Sudeste, o tempo também será mais seco, mas a umidade do solo ainda está favorável. Já no Sul, o retorno das chuvas acontece entre quarta e quinta-feira, com o avanço de uma nova frente fria.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Conclusão
O período de tempo mais seco no Centro-Oeste é uma boa notícia para quem precisa avançar com as operações no campo.
No entanto, é fundamental que os pecuaristas fiquem atentos às condições climáticas para garantir o melhor aproveitamento das pastagens e das atividades produtivas.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.