GIRO DO TEMPO

Tempo firme avança no Centro-Oeste. Saiba onde chove no País

Confira os destaques do prognóstico meteorológico dos próximos dias para as regiões agropecuárias de todo o País

O clima tem sido uma constante fonte de discussão, e a imagem do satélite não mente ao mostrar o avanço de uma frente fria nas regiões Sul e Sudeste, no entanto o tempo fica firme na região Centro-Oeste. Assista ao vídeo abaixo e confira.

Quem explicou como deve ser o prognóstico climático foi a meteorologista Amanda Souza, da Xweather, exclusivamente para o site do Giro do Boi nesta quarta-feira, 18.

Esse sistema já trouxe chuvas fortes e volumosas, atingindo desde o Rio Grande do Sul até partes de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira, a frente fria continua avançando, mantendo o potencial para chuvas em áreas do centro e sul do Brasil.

Destaque para o Noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e Paraná, onde os volumes podem ser mais expressivos. É importante ressaltar o risco de ventos, raios e eventual queda de granizo nessas regiões.

Brasil Central, Nordeste e partes do Norte

No entanto, a maior parte do Brasil Central, Nordeste e partes do Norte permanecem sob tempo firme, com céu claro e ensolarado.

O calor persiste, com temperaturas máximas chegando a 40º em Guiratinga, garantindo um dia abafado.

No Rio Grande do Sul, a temperatura ainda não apresenta elevação significativa, com máximas em torno de 24ºC, devido ao ar seco, que requer cuidados extras com a saúde, como a manutenção da hidratação. A umidade pode cair para 13% em algumas áreas, exigindo atenção.

Nos próximos dias, a situação não deve mudar muito, com potencial para chuvas isoladas em algumas regiões. Mantenham-se atualizados com as previsões locais e tomem precauções de acordo com as condições climáticas.

Quer saber sobre o tempo em sua região?

Participe do programa e mande sua dúvida sobre o tempo em sua cidade.

Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile