Temperatura em SP: capital deve ter queda com chegada de frente fria

Ao mesmo tempo que uma frente fria deve trazer queda de temperatura em SP Capital, interior agrícola brasileiro deve ter pancadas de chuva isoladas típicas do fim do verão

A temperatura em SP Capital deve sofrer queda a partir desta sexta, dia 11, com uma frente fria neste fim de semana. Foi o que indicou o doutor em meteorologia Marcelo Schneider, coordenador regional do Inmet, na previsão do tempo nesta sexta, 10.

Segundo o especialista, a tendência é que uma frente fria chegue do Sul a São Paulo. Além disso, mais do que a queda na temperatura em SP Capital, deverá trazer chuvas de 150 a 200 mm em áreas do litoral do estado e também no PR. O canal de umidade deve trazer precipitações fortes também para o norte de SC, observou Schneider.

Conforme antecipou Schneider, ao mesmo tempo que haverá queda na temperatura em SP Capital, a Região Sul também ter o calor amenizado.

ENQUANTO ISSO, NO BRASIL AGRÍCOLA…

Em seguida, Schneider adiantou quem o interior agrícola brasileiro deverá ter tempestades isoladas nos próximos dias. O especialista falou também sobre previsão de granizo nesta sexta para central e sul de Minas, próximo ao RJ, ES, condição que deve se estender para sábado.

Logo depois, de domingo para segunda, as tempestades seguem no interior, com pancadas de chuva típicas do final de verão entre Centro-Oeste, Sudeste. Sobretudo norte de Mato Grosso, na parte da Amazônia.

Enfim, ao longo da semana a frente fria volta ao oceano e o tempo volta a ficar quente e abafado. A umidade que continua vindo da Amazônia deve voltar a formar tempestades entre PR, SP e MS.

Os volumes podem variar entre 150 a 200 mm no norte de MT, sul da Amazônia, sul do Pará. Juntamente com esses locais, regiões entre Maranhão, Piauí e parte do Ceará também deverão ter chuvas.

Posteriormente, Schneider comentou que a Região Sul deve ter novo pulso de instabilidade na semana que vem. As precipitações se concentram no centro-norte do RS e em SC. “Uma instabilidade muito bem vinda para aumentar os níveis de umidade e água no solo”, disse em síntese.

RESPOSTAS A TELESPECTADORES

Por último, Schneider respondeu dúvidas de telespectadores de Iguatu-CE e Valença-RJ. “A tendência para o trimestre março, abril e maio é de que parte da Região Nordeste tenha chuvas entre normal e acima da média. O que também pegaria a região de Iguatu, no Ceará”, projetou.

Finalmente, para a região de Valença, Schneider disse que tem pespectiva de chuvas. “Tem chuvas agora nesta semana e na outra. Porém, entre final de março e principalmente entre abril e maio volta a reduzir a quantidade de precipitação naquela área do Rio de Janeiro e parte do Centro-Sul do Brasil”, antecipou.

Por fim, assista a previsão do tempo com queda na temperatura em SP Capital e mais informações pelo vídeo a seguir:

Foto: Reprodução / Cidade de São Paulo

Sair da versão mobile