CONTROLE PARASITÁRIO

Mosca-dos-chifres: um simples brinco é capaz de livrar pecuária de prejuízo bilionário

Confira os detalhes na entrevista com o executivo Evandro de Oliveira, gerente de produtos grandes animais da Vetoquinol Saúde Animal

Mosca-dos-chifres: um simples brinco é capaz de livrar pecuária de prejuízo bilionário
Mosca-dos-chifres: um simples brinco é capaz de livrar pecuária de prejuízo bilionário

Com a retomada do período chuvoso, surge uma preocupação recorrente para os pecuaristas brasileiros: a mosca-dos-chifres. Este inseto causa prejuízos anuais superiores a R$ 1 bilhão, segundo dados da Embrapa. Mas como combater eficazmente este inseto que se torna cada vez mais resistente aos produtos químicos? Assista ao vídeo abaixo e confira a resposta detalhada.

O Giro do Boi entrevistou o executivo Evandro de Oliveira, gerente de produtos grandes animais da Vetoquinol Saúde Animal.

Oliveira destacou que a mosca-dos-chifres tem dois picos de incidência durante o ano: setembro/outubro e abril/maio.

Durante esses períodos, a umidade das fezes favorece sua reprodução, acelerando seu ciclo reprodutivo. O cuidado preventivo é crucial, especialmente em regiões propensas à infestação.

Benefícios de um tratamento eficaz contra as moscas-dos-chifres

Detalhe dos brincos Fiprotag 210 da Vetoquinol Saúde Animal. Foto: Giro do Boi

O especialista ressalta a importância de um tratamento eficaz, como o uso do brinco Fiprotag 210.

Com uma aplicação que dura 210 dias, o produto não apenas elimina as moscas existentes em 30 minutos, mas também traz benefícios à saúde do rebanho, proporcionando um ganho médio de R$ 100 por animal tratado.

Evandro destacou que o investimento na saúde do rebanho, por meio de estratégias como o uso do brinco Fiprotag 210, não apenas protege contra prejuízos, mas também garante a rentabilidade a longo prazo.

Sair da versão mobile