EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

Conheça a história de um zootecnista cego apaixonado pela pecuária

Hugo é capaz de reconhecer raças pelo tato

Conheça a história de um zootecnista cego apaixonado pela pecuária

Hugo Pereira Antônio, um dos três zootecnistas cegos formados no Brasil, é um exemplo inspirador de dedicação e superação. Diagnosticado com câncer nos olhos aos três anos de idade, Hugo perdeu totalmente a visão. No entanto, este desafio não o impediu de perseguir seus sonhos e realizar feitos extraordinários no campo da zootecnia. Confira a íntegra da entrevista.

Um sonho transformado em realidade

Desde cedo, Hugo desejava trabalhar com cavalos. Uma professora do ensino médio plantou a semente da zootecnia em sua vida, sugerindo que ele poderia cursar uma faculdade para lidar com esses animais, sem a obrigatoriedade de tratar doenças, como seria no caso da veterinária.

Este conselho o direcionou para a zootecnia, e ele decidiu prestar vestibular em uma das mais concorridas faculdades agrárias do Brasil, a Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Formação e reconhecimento

Superando todas as barreiras, Hugo não apenas passou no vestibular, mas também se formou na UFLA em 2020, se tornando o segundo zootecnista cego do Brasil. Sua determinação e paixão pela pecuária foram reconhecidas e comemoradas.

Continua busca por conhecimento

Hugo não parou por aí. Ele continuou sua formação acadêmica e já está em sua terceira pós-graduação, agora focada em gestão do agronegócio e de pessoas, após ter estudado o mundo equestre, sua paixão original.

A habilidade única de Hugo em conhecer raças de cavalos apenas pelo tato é uma prova de suas capacidades e dedicação.

Contribuições para a pecuária brasileira

Apesar de suas conquistas, Hugo prefere não ser visto com pena ou dó. Como um profundo admirador da atividade rural, ele afirma que é capaz de dar grandes contribuições à pecuária brasileira.

Sua jornada é um testemunho de que, com determinação e paixão, é possível ultrapassar quaisquer obstáculos.

Exemplo

Hugo Pereira Antônio é um símbolo de resiliência e amor pela pecuária. Sua história inspira e motiva, mostrando que, independentemente das dificuldades, é possível alcançar feitos extraordinários.

Sua jornada continua a inspirar e a contribuir significativamente para o campo da zootecnia no Brasil.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.

Sair da versão mobile