Um super lote de bois confinados chamou a atenção na hora do abate pois chegou a uma média de 21 arrobas em Mato Grosso. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 20. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.
O exemplo de produção de bovinos veio do pecuarista André Tripoloni, da fazenda Galerinha, que fica no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT).
Quem apresentou o gado de destaque foi o administrador de empresas e originador Diego Jessé Cunha Mendes, da unidade da Friboi de Pontes e Lacerda (MT).
O produtor levou para o abate 451 bois. Os animais foram terminados em regime de confinamento. O peso médio por carcaça foi de 21 arrobas (315 quilos).
O lote foi de uma boiada jovem, sendo abatida aos 30 meses de idade. Neste lote 90 % dos animais abatidos estavam com idade de até 4 dentes, mostra a eficiência da engorda aliada com a estratégia de confinamento.