TECNOLOGIA EM NUTRIÇÃO

Sucesso nos EUA e na Austrália, suplemento em bloco com fórmula exclusiva é lançado no Brasil

Confira os detalhes do novo produto com o médico veterinário Gustavo Arantes, que responde nacionalmente pela equipe técnica da Dispec do Brasil

A Dispec do Brasil acaba de lançar uma nova tecnologia em suplementação de bovinos destinados à recria e engorda. São blocos nutricionais com minerais proteicos, energéticos, além de vitaminas e probióticos. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes dessa novidade.

Quem falou dessa tecnologia foi o médico veterinário Gustavo Arantes, que responde nacionalmente pela equipe técnica da Dispec do Brasil. Ele foi um dos entrevistados do programa Giro do Boi desta terça-feira, 29 de agosto de 2023.

Segundo Arantes, o suplemento em forma de bloco substitui os suplementos tradicionais em pó e o próprio proteinado também em pó.

Novidade melhorada no Brasil

Detalhe do bloco de suplementação mineral da Dispec do Brasil. Foto: Divulgação
Detalhe do bloco de suplementação mineral da Dispec do Brasil. Foto: Divulgação

A novidade possui uma grande vantagem de que não há perdas por causa das chuvas e do vento, ou seja, podem ser oferecidos ao gado em cochos descobertos.

Esta tecnologia de blocos nutricionais para o nosso rebanho de corte já vem sendo usada há bastante tempo na pecuária dos Estados Unidos e da Austrália e aqui no Brasil ganha uma nova formulação.

O que tem esse suplemento em bloco?

Bovinos de recria e engorda. Foto: Reprodução

O suplemento em bloco é um suplemento mineral, que tem bases proteicas e energéticas, com fonte de amido. O alimento serve para complementar todas as necessidades nutricionais de um bovino de corte. Por enquanto, o produto é voltado para bovinos de corte de recria e engorda.

O produto pode inclusive ser ministrado em cocho descoberto com risco zero de intoxicação por causa da ureia. Clique aqui e saiba em detalhes o conteúdo do produto.

Segundo Arantes, apenas um bloco é suficiente para tratar 10 cabeças de gado durante 30 dias.

Os estudos sugerem que o bloco mineral faça o bovino engordar mais que 1 quilo por dia, na época das águas, com uma boa oferta de pasto. A novidade deve chegar ao mercado em meados da segunda quinzena de setembro.

Sair da versão mobile