Sítio em RO supera a seca abatendo boiada de 20@ com proteico energético

Com reserva de pasto e boa suplementação, propriedade localizada em São Domingos do Guaporé reforçou produtividade e qualidade da carne produzida

O quadro Giro do Dia que foi ao ar nesta segunda, dia 04, destacou o trabalho do Sítio Raio de Sol, de jovem pecuarista Antônio Barbosa Neto, uma propriedade localizada no distrito de Costa Marques no município de São Domingos do Guaporé.

A fazenda superou o desafio da seca na região reservando boas pastagens e complementando a dieta dos animais, que foram abatidos com 20@ de média, com um proteico energético.

“Nesse arrendamento nós escalamos os pastos para não deixar faltar capim para esses animais no meio da seca, o que é muito importante. A forrageira está de ótima qualidade, então trabalhamos com esses animais precoces com produto chamado proteico energético, de 25% de proteína bruta, em que os animais consumiram 0,5% do peso vivo por 80 dias e agora, no finalzinho, 20 dias consumindo 1% do peso vivo de uma ração de terminação de 18% de proteína, que é uma formulação feita exatamente para esta estação do ano, trazendo um ótimo ganho de peso para esses animais e uma lucratividade muito bacana dentro da fazenda”, detalhou o médico veterinário consultor Igor Rovani.

“Assim a gente produz um animal de idade inferior e imprime qualidade nessa carne por ser de um boi mais jovem e uma carcaça mais bem acabada. Então a gente traz um produto de qualidade para o JBS, um produto de nível exportação”, acrescentou o consultor.

Assista pelo vídeo a seguir mais detalhes do trabalho desenvolvido no Sítio Raio de Sol:

Sair da versão mobile