NUTRIÇÃO ANIMAL

Silagem de capiaçu: quais as recomendações para ofertar às vacas leiteiras? 

Assista ao vídeo e confira a resposta detalhada do zootecnista Tiago Felipini, um dos embaixadores de conteúdo do Giro do Boi

A silagem de capiaçu pode ser uma boa opção para a base da nutrição de vacas leiteiras? Saiba quais as principais recomendações com este alimento. Assista ao vídeo abaixo e saiba em detalhes.

A dúvida veio do telespectador e médico veterinário Júlio Marchizeli, de Uberlândia (MG). A questão foi um dos destaques no quadro Giro do Boi Responde, desta terça-feira, 6.

Marchizeli escreveu para o Giro do Boi e disse que tem ouvido muito sobre a alimentação de vacas de leite com silagem de capiaçu.

Quem esclareceu a dúvida do produtor foi o zootecnista Tiago Felipini, um dos embaixadores de conteúdo do Giro do Boi.

A alimentação exclusivamente por silagem de capiaçu não é recomendada para o rebanho de vacas leiteiras, segundo Felipini. 

“O alimento proporcionará uma produção baixa de leite, principalmente se forem vacas já selecionadas ou vacas com potencial de alta produtividade de leite”, diz Felipini.

A silagem de capiaçu é de média qualidade, possuindo níveis médios de proteína, energia e também níveis altos de fibra. Por isso, o ideal é a suplementação com ração na dieta das vacas leiteiras.

Ainda tem dúvidas? Mande sua pergunta

Mande sua pergunta sobre pastagem, manejo nutricional ou demais dúvidas que você possa ter na lida com a fazenda.

Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile