Será que é mansa? Pecuarista destaca docilidade da boiada durante embarque

Produtor registrou imagens da boiada Nelore enquanto aguardava embarque para o confinamento no interior de SP; expectativa é abater antes dos 20 meses com 19,5@

Em vídeo exclusivamente enviado ao Giro do Boi e exibido nesta quinta, dia 02, o pecuarista Victor Darido, da Fazenda Água Preta, em Pindamonhangaba-SP, registrou o embarque de uma boiada magra para o Confinamento JBS em Guaiçara-SP.

A garrotada foi carregada com 14 para 15 meses e 11,5@ de média, com expectativa para ser abatida ao final do ano com até 19,5@ antes dos 20 meses de idade.

Além da precocidade e potencial de ganho de peso, Darido chamou atenção para outro fator em seu registro: a mansidão da boiada, que permite que até que o tratador suba no lombo enquanto aguarda o embarque para o confinamento.

“Os animais são dóceis, quietos, e o Victor está fazendo um trabalho excelente […]. Ele já está encaminhando esses animais para o confinamento, abrindo essa oportunidade de ganho fixo, sabendo que vai receber lá no final do ano e, sem dúvida nenhuma, aproveitando a carcaça desses animais”, comentou Wlademir de Oliveira, originador do Friboi de Lins-SP, em participação no Giro pelo Brasil desta quinta, 02.

Leia também: 

+ Encantador de bois: pecuarista nasceu “calçado na botina” e virou referência em bem-estar

+ “Boiada braba, hein?”, brinca Victor Darido montado no lombo de boi confinado

Veja no vídeo a seguir o registro do embarque da boiada mansa da Fazenda Água Preta:

Sair da versão mobile