PASTO E RAÇÃO

Semiconfinamento top faz gadão jovem chegar a 22@ em Mato Grosso

A produção veio do pecuarista Mauro Ramos, titular da Fazenda Santo Expedito, localizado no município de Vila Bela Santíssima Trindade (MT)

Semiconfinamento top faz gadão jovem chegar a 22@ em Mato Grosso
Semiconfinamento top faz gadão jovem chegar a 22@ em Mato Grosso

E aí, pessoal do agro, preparados para uma história que é puro orgulho pro nosso Mato Grosso? Pois então, segura que lá vem história boa! No Giro do Boi de quinta-feira, 21 de março, o “Giro pelo Brasil” nos trouxe um caso de sucesso que merece aquele destaque. E ó, tem vídeo abaixo que mostra tudo tintim por tintim, então não perde essa não.

Naquela quinta-feira gostosa de sol a pino, a gente ficou sabendo de uma boiada que tá redefinindo o conceito de semiconfinamento lá em Vila Bela Santíssima Trindade.

Pois é, o nosso camarada Aristides Chicarolli Filho, que conhece cada hectare daquelas bandas como a palma da mão, deu a letra sobre o trabalho fenomenal do pecuarista Mauro Ramos, da Fazenda Santo Expedito.

Boiada semiconfinada fenomenal

Mauro tá longe de ser novato nesse rodeio e mandou ver numa boiada semiconfinada que deixou todo mundo de queixo caído.

Com uma turma de bois jovens, de apenas 24 a 28 meses, o cara conseguiu um peso médio por carcaça de 22 arrobas (isso mesmo, você não leu errado… 22 arrobas!) ou uns 330 quilos de pura qualidade.

E sabe o que é isso? É a prova viva de que o semiconfinamento top, aliado a um manejo de primeira e uma visão aguçada do negócio, pode sim resultar em animais que são o verdadeiro tesouro de qualquer pecuarista. E o Mauro, com a Fazenda Santo Expedito, tá mostrando como se faz.

História de sucesso na pecuária mato-grossense

Agora, um segredinho: essa história de sucesso não é apenas sobre números impressionantes. É sobre a dedicação, o esforço e a paixão que só quem vive a terra sabe.

E o Mauro, junto com o pessoal da Friboi de Pontes e Lacerda, comandado pelo Aristides, tão de parabéns por levantar essa bandeira.

Então, fica o recado pra quem tá aí se perguntando como dar aquele up na boiada: o semiconfinamento pode ser o caminho pra você também alcançar esses números de fazer bater forte o coração. Bora lá fazer o agro cada vez mais forte!

Sair da versão mobile