Semiconfinamento em MT enche os olhos e as carcaças: boiada pesou 23@ de média

Preocupado com qualidade, pecuarista de Alta Floresta faz a terminação de gado precoce em semiconfinamento com rotação de pastagens; veja imagens da fazenda

Em participação no Giro pelo Brasil desta sexta, dia 17, o gerente de originação Adriano Guimarães, o Tatinha, do Friboi de Alta Floresta-MT, registrou visita a um semiconfinamento. De acordo com o comprador de gado, trata-se da Fazenda Agrocondor, propriedade do pecuarista Celso Gomes dos Santos.

Conforme destacou Tatinha, o pecuarista trabalha com semiconfinamento a pasto. “É de encher os olhos. É uma fazenda que hoje tem pecuária e lavoura. Ele abate gado com qualidade e precocidade incríveis. É um pecuarista que tem muita preocupação com qualidade”, elogiou.

Contudo, o semiconfinamento em MT enche mais do que os olhos – enche também as carcaças dos animais. “É uma boiada jovem. Ele é um pecuarista muito preocupado com o que o mercado demanda atualmente. Então a boiada é precoce com acabamento de gordura 3”, informou Tatinha.

Do semiconfinamento em MT saem boiadas jovens, com acabamento ideal e, por exemplo, no lote mais recente veio o peso expressivo de 23@. “Quem agradece é o consumidor final. Veja só a matéria prima que vai chegar para eles!”, comentou Tatinha.

semiconfinamento em mt fazenda agrocondor alta floresta

Boiada cruzada de 23@, precoce e com boa cobertura de gordura.

Por fim, veja no vídeo a seguir os registros da visita ao semiconfinamento em MT da Fazenda Agrocondor, em Alta Floresta:

Sair da versão mobile